A Dó-Ré-MI abriu em 1977 no Largo de S. Pedro, com a designação de Top 10. Passados dois anos mudou-se para a Rua do Alportel, inicialmente no n.º 175 e depois no nº188, onde ainda hoje se encontra. Teve também uma loja na Rua Reitor Teixeira Guedes, ao lado do antigo salão Paris.

A Dó-Ré-MI foi pioneira no comércio de instrumentos musicais e na produção de espetáculos, atividades principais que ainda hoje mantém.

A empresa foi iniciativa de Francisco Correia, mais conhecido por “Ervilha”, natural de Estoi onde aprendeu a arte da música, participando no rancho folclórico e em festas populares. Granjeou fama e com o seu acordeão acompanhou nomes conhecidos da música nacional que passavam pelo Algarve, como Tony de Matos. Francisco Correia foi também pianista profissional no Hotel Eva e no Hotel Sol e Mar, entre outros, antes de iniciar o seu próprio negócio.

Atualmente e a par da oferta de instrumentos musicais e da produção de espetáculos, a Dó-Ré-Mí mantém um serviço de reparação de pianos antigos.